Como brindar de forma criativa?

O brinde é um ato simbólico, uma antiga tradição que ajuda a comemorar o dia especial, ao levantar um copo em honra do casal, se deseja prosperidade, saúde e felicidade. Se você pretende erguer um brinde no seu casamento, faça-o com o coração. O brinde dos noivos deve fazer parte da comemoração e nunca ser tratado como uma obrigação (tal como a troca de anéis de compromisso ou valsa) ou protocolo a ser seguido.

Se você não toma espumante no dia a dia, por que brindar com um no seu casamento? Olha, vou te contar que muita gente compra um espumante de garrafa bonita, nome famoso, muitas vezes caro, sem nunca ter tomado aquela bebida antes e aí na hora do brinde: eca, que ruim.
Se você toma espumante e quer brindar com espumante, ok, tá? Sem ressentimentos. Mas se essa bebida definitivamente não faz parte da sua vida, não se reprima. E nem precisa cruzar o braço para tomar o primeiro gole também não. Qualquer bebida serve, qualquer bebida mesmo,  até água (afinal ela é a fonte da vida)!

Primeiro uma dica para quem quer fazer o brinde com espumante: se você consome essa bebida, já conhece os sabores, então não tem segredo. Agora se você realmente não toma, faça um teste, compre uma garrafa antes para experimentar, pois existem vários tipos. Se você gosta de bebidas doces, compre um moscatel, é docinho e não tem erro. Não precisa comprar a marca famosa não, muitas vezes o preço não está atrelado a qualidade de uma bebida. ( Já disse um enólogo conhecido meu “vinho bom é vinho que agrada ao paladar”). Com uns 25 reais você compra uma garrafa de um espumante justo. Prove antes para conhecer a bebida e não fazer cara feia na hora do brinde dos noivos (e nem desperdiçar uma garrafa inteira com algo que você não gostou).

Muitas pessoas, por motivos pessoais e de saúde, não consomem bebidas alcoólicas. Já vi noivos colocando refrigerante de guaraná na taça de espumante só para tirar foto. Se você não toma álcool, por que fingir que está tomando? Ninguém tem nada a ver com suas escolhas ou razões, o mais legal é mostrar para todo mundo quem é você de verdade, a personalidade dos noivos pode e deve estar em cada detalhe da festa. Brindes com bebidas não alcoólicas podem ser divertidos. Veja algumas ideias de como deixar a hora do brinde bem legal no seu casamento.

Brindes criativos não ALCOÓLICOS

Aqui temos algumas ideias de como brindar sem álcool! Vale com refrigerante, suco, até com Choco Milk.

Brindes criativos

A Aline e o Raphael brindaram com tequila. O casal não é muito adepto de espumante e queria um brinde diferente no seu casamento.

O Jeff e eu brindamos com cerveja, escolhemos a Guinness por termos uma relação especial com a Irlanda.

E antes de entrar na festa, os padrinhos e noivo brindaram com cerveja.

Uma boa pedida para quem casa no frio (no inverno curitibano, por exemplo) é brindar com uma bebida quentinha, como o nosso quentão, chocolate quente, choconhaque, café cremoso, café normal e até mesmo um chá. Servido em canecas ou canequinhas, ficará com um charme.   Se seu casamento for um café colonial então, essas sugestões combinam perfeitamente.

Algumas pessoas brindam com os padrinhos, outros com os pais e outros somente o casal mesmo, mas você pode até incluir os pajens e daminhas, oferecendo uma leite com bolacha. A cena vai arrancar muitos “óuns” dos convidados.

Brinde no Making of

Brindar com as madrinhas e padrinhos antes de ir pra cerimônia é um momento bem legal também (só não vale encher a cara e chegar cambaleando no casamento, ok?).

Cheers! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *